Dieta do Casal

45163

A dieta do casal foi destaque no programa “Encontro” com Fátima Bernardes na rede Globo de Televisão.

Todos sabemos que começar – ou continuar – a dieta depende também do apoio de nossos familiares e amigos. Então, para não ter mais desculpa de cair em tentação ao sair pra jantar, a nutricionista Vivian Goldberger, da clínica Emagrecentro, elaborou a Dieta dos Casais.

casal-no-peso

Como o metabolismo de homens e mulheres é bem diferente, Vivian preparou um cardápio de 800 calorias para as mulheres e de 950 para os homens. Ela também explicou um pouco essas diferenças, que listamos para vocês entenderem um pouco o que cada um deve fazer para se alimentar bem e não ganhar quilinhos extras.

Primeiro, a diferença do paladar: enquanto elas preferem sabores suaves e doces, eles vão de salgado e sabores mais marcantes. Ansiosas por natureza, as mulheres também tendem a beliscar mais durante o dia e entre as refeições, enquanto eles se alimentam muito nas três principais refeições do dia: café da manhã, almoço e janta.

Enquanto elas ganham mais gordura no quadril – os temidos culotes – eles concentram a gordura principalmente na cintura. E para deixar a situação um pouco pior para o lado das mulheres em termo de perda de peso, são elas que possuem mais células adiposas e metabolismo mais lento que o deles, que demora mais para queimar as calorias.

A vantagem deles é enorme: com o metabolismo mais acelerado, eles gastam calorias até parados: 1,6 por minuto! Sem fazer nada! Entre as mulheres, apenas 1,1, que somadas no fim do dia, dão uma enorme diferença. a sugestão é que o casal estimule um ao outro e assim possam perder até 3 quilos cada em uma semana.

 

Dieta do Casal

CAFÉ DA MANHÃ

01 xícara de achocolatado diet com leite desnatado

02 fatias (para ele) e 1 fatia (para ela) de pão integral com 02 col.(chá) de paté de peito de perú e 1 fatia fina de queijo cottage

01 fatia média (para ela) e 01 fatia grande (para ele) de mamão ou melão ou melancia

LANCHE DA MANHÃ

01 unidade de iogurte natural desnatado OU diet de frutas OU 0% de gordura com 01 colher (sopa) de ração humana

ALMOÇO

1 prato raso de salada de folhas verdes com cenoura e beterraba crua raladas temperadas com azeite + vinagre balsâmico + sal à gosto

04 unidades (para ele) e 03 unidades (para ela) de almôndegas recheadas com queijo branco ao sugo + 01 batata grande (para ele) e 01 batata média (para ela) assadas e gratinadas com parmesão

1 taça de gelatina diet

LANCHE DA TARDE

1 unidade de barrinha de cereal light OU 04 unidades de cookies de aveia integral

1 copo (200ml) de suco de frutas

JANTAR

01 prato fundo de Sopa de Legumes com croutons

1 taça de salada de frutas regada com 1 colher (sopa) de iogurte natural desnatado + 2 unidades de castanhas

1 caixinha individual de água-de-coco

 

Veja também:

RECEITAS FIT: Pratos Saborosos, Simples e Rápidos de fazer…

 

Página Inicial

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *