Picolinato de Cromo: Controlador de Ansiedade

Picolinato de cromo: entenda como ele pode reduzir o apetite por doces

mulher-chocolate-getty

Você acredita que conseguiria manter a linha na dieta se não sentisse aquela necessidade de atacar um brigadeiro? Estudos recentes apontam que o picolinato de cromo poderia inibir a vontade de comer doces, além de ajudar na perda de peso. De acordo com a nutricionista Andréa Uzeda, da Clínica Dicorp, “a principal função do cromo no organismo é potencializar os efeitos da insulina, o que promove a redução nos níveis de gordura corporal, a sensação de saciedade e diminui o apetite voraz por doces”.

Substância ameniza a vontade de comer carboidratos em geral

Segundo a nutricionista funcional Gabriela Maia, “o picolinato de cromo é a forma mais bem absorvida pelo organismo do mineral cromo. A substância atua em enzimas ligadas ao metabolismo energético e age diretamente na regulação dos níveis de glicose sanguínea. Ele estabiliza os níveis de glicose, ameniza a fome e a necessidade de consumir alimentos ricos em carboidratos, como os doces”.

Brócolis e maçã são fontes ricas em cromo
Mas é possível encontrar o cromo na natureza? Sim! “Brócolis, nozes, fígado, ameixa, nozes, maçã com casca, levedo de cerveja, cereais integrais, queijos, cogumelos, espinafre e vinho são fontes ricas em cromo”, diz a nutricionista Andréa Uzeda.

Conheça o aliado perfeito no emagrecimento

 

Página Inicial

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *